28 de março de 2012

Notícias do Esporte Local

O AMÉRICA DE POÇO BRANCO


Neste sábado (24) o América de Poço Branco (sub-15) deu início a uma série de amistosos pelo Estado visando se preparar para o Campeonato Metropolitano de sua categoria. O primeiro confronto foi com a seleção do RN (sub-15), que irá participar da Taça Brasil de Seleções de Futsal, em Belém-PA, no mês de maio (ver foto acima).


Apesar do placar elástico (14 x 05), a partida serviu para a observação de atletas locais que despertaram elogios dos presentes ao ginásio do Colégio Expansivo e do técnico da Seleção do Estado, Roberto Pereira. Ao final da partida, Roberto comunicou ao Coordenador de Esportes de Poço Branco, Junior Caju, o seu interesse em melhor observar dois atletas poço-branquenses e, dentro das possibilidades, já gostaria de contar com a documentação dos jovens para inscrevê-los na Taça Brasil de Seleções.

Prof. Cristovam e Junior Caju
Junior Caju disse ao técnico da Seleção do RN que informará aos familiares dos garotos sobre tal possibilidade e lhe dará um retorno em poucos dias. O Coordenador prometeu total apoio aos atletas, através da Prefeitura Municipal, mas informou que a decisão final, nestes casos, será sempre dos pais ou responsáveis pelos garotos.


Depois da partida os atletas do América de Poço Branco foram almoçar num restaurante da Praia de Ponta Negra e fizeram uma visita a um Shopping Center da capital.


Os próximos amistosos do América acontecerão na categoria sub-16. O primeiro está previsto para o sábado (31), contra o ABC FC, às 8h, no complexo do Estádio Frasqueirão, numa excelente oportunidade da garotada de Poço Branco mostrar o seu potencial para o técnico Elói Chaves - que tem em seu elenco um atleta poço-branquense: o jovem Kleiton Alfredo, filho de Zominho da Vila Alfredo.

Atletas com o presidente da FNFS (Clóvis Gomes) e Junior Caju
O segundo amistoso do América acontecerá contra o Colégio Santa Águeda, no dia 15/04, às 20h, no Ginásio Caxiadão. O América ainda pretende enfrentar a Seleção de Pititinga, no dia próximo dia 22/04, nas duas categorias.

ABC FC (sub-16)

América (sub-16)
As duas equipes do América de Poço Branco têm a direção do Professor Cristovam Marques e conta com o apoio incondicional da Coordenação de Esportes e Lazer e Prefeitura Municipal de Poço Branco.

Nenhum comentário: